Procure um Terapeuta especializado

É importante assegurar-se que o Terapeuta da Fala que procurou tem a formação necessária a exercer a profissão. Uma das formas de se poder assegurar que está perante um Terapeuta da Fala habilitado.

Para tal, pode solicitar ao Terapeuta que se identifique com a sua Cédula Profissional. Este documento, certifica que está perante um profissional habilitado especificamente para exercer a profissão de Terapeuta da Fala e para o ajudar com segurança.

Recorde-se que o profissional deve ser especificamente Licenciado em Terapia da Fala, o que significa que durante os vários anos de formação adquiriu conhecimentos específicos e obteve treino especializado e monitorizado por profissionais experientes.

É também importante que procure um Terapeuta da Fala com formação e experiência na área que pretende. Embora todos os terapeutas tenham aproximadamente a mesma formação de base, considerando que a Terapia da Fala abrange todas as faixas etárias e múltiplas patologias, existe uma tendência natural para cada Terapeuta se especializar em áreas específicas.

Conheça aqui o percurso profissional e especializações da Terapeuta Rita Loureiro.